© 2013 by Don Emídio Navarro. All rights reserved.

  • Instagram ícone social
  • Blogger ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • c-facebook

 Don Emídio Navarro é um artista brasileiro, mineiro de Belo Horizonte e nascido em 1982. Ele produz ilustrações e histórias para seus próprios livros e exibições. Seus materiais podem ser encontrados em diferentes tipos de mídias: Videogames, role playing games, ficções interativas, quadrinhos, etc. Seu trabalho é conhecido por imagens fantásticas baseadas em sonhos e no imaginário folclórico.

 Com formação técnica em artes cênicas pelo Palácio das Artes MG, em desenho pela Casa dos Quadrinhos e formação superior em design de jogos digitais, Don Emídio está se especializando em design de interação através de lato sensu na Puc Minas.

 Trabalhou em diversas agências de convites de formatura, studios e gráficas.

 Em 2014, ele lançou o projeto Game-lambe, que envolvia a versão demo de seu jogo "The Adventures of Capitano Navarro" de maneira interativa numa caixa cênica junto a fantoches. Era uma mistura de teatro lambe-lambe com um fliperama artesanal.

 Em seguida, 2015, ele lançou o role playing game Deuses da Aventura e a ficção interativa Aventuras de Bolso participando de inúmeros eventos e feiras como a Bienal do Livro de Minas Gerais, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, etc.

 Lecionou, em 2018 no Palácio das Artes, local onde estudou, desenho técnico e caracterização cênica. Contribuiu ativamente para a fundação da Escola de Tecnologia da Cena.

 Como ator e designer cênico, contribuiu para diversos espetáculos através da criação de cenários, figurinos, máscaras e bonecos. Trabalhou 15 anos na Taberna Esopo (www.esopo.com.br) com uma linguagem teatral baseada na "Commedia Dell´arte".

 Participou do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte e Curitiba como ator, mascareiro e ilustrador no espetáculo de máscaras expressivas "A Barrigada".

[Entrevista] - Grupo Druijia e o Sistema Próprio Deuses da Aventura

Afinal, o que é

o Game-lambe?

O Game Lambe propõe  experiência interativa e lúdica ao unir teatro de fantoches e vídeo game dentro de uma caixa cênica inspirada no teatro Lambe-lambe É um "fliperama artesanal" onde o espectador e  jogador, único por vez, terá a chance de vencer os desafios da aventura no vídeo game, conduzido por fantoches que acompanharão o desenrolar do jogo dando dicas interagindo com a história e com o público.